Popular Post

Posted by : Anônimo



Olá galera meu nome é Carlos Pereira sou estudante de programação auto-didata e farei um breve post sobre a arte de programar, então, vamos começar?
Primeiro irei falar sobre algumas das linguagens que ja usei, vamos começar com C/C++ essa tem sido uma das linguagens mais usadas atualmente, e não é pra menos com essa linguagem vc pode fazer varias coisas como jogos e aplicações multiplataformas,
outra linguagem muito boa e que achei de fácil aprendizado, foi Python, quando comecei a estudar sobre linguagens de programação, eu me deparei com python como liguagen para iniciantes, por isso a facilidade mas na verade ela é uma linguagem muito potente, tanto que boa barte de arquivos linux tem a extenção ".py" a extenção de python, e se você tem vontade de criar sites por que não aprender programação e fazer coisas incriveis? Você pode aprender sobre HTML, CSS, PHP, SQL, JavaScripit dentre outras...
E pra iniciantes em programação de games uma boa linguagem para começar é Blitz Basic (eu estou usando ela e pretendo fazer projetos junto com uma equipe para varias plataformas como linux, mac, windows e navegadores.) com ela você pode opitar por ambiente 2D ou 3D fica à sua escolha.
É isso galer,a caso vocês queiram ser programador de software se esforce e não espere que as coisas caiam do céu, isso com certeza não vai acontecer.
uma boa dica é montar uma equipe com alguns amigos interessados no assunto e dividir tarefas entre vocês isso facilita no processo.
Fico por aqui até mais; no proximo post prometo algo mais explicativo. (Carlos Pereira)

{ 2 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Nerd-Project - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -